RIP CURL CHEGA A SUA DÉCIMA OITAVA LOJA EXCLUSIVA NO BRASIL!

fachada rip curl Vitória

Com mais uma inauguração, agora em Vitória no Espírito Santo, Rip Curl segue avançando com o plano de expansão qualificado no varejo.

O plano de expansão no varejo da Rip Curl segue avançando e se consolidando com uma das principais ações comerciais da marca no País. Duas semanas após a inauguração da nova loja em Recife, a empresa patrocinadora principal do tricampeão mundial de surf Gabriel Medina chega a sua décima oitava loja exclusiva no Brasil, em Vitória, no Espírito Santo. A inauguração foi realizada na quinta-feira (11), no shopping Vitória, o mais tradicional e movimentado do estado.

Agora são duas lojas Rip Curl no Espírito Santo. A primeira, inaugurada em 2019 em Vila Velha, fica no Shopping Praia da Costa. Com o novo ponto, a marca fica posicionada nas duas principais cidades da região. O novo empreendimento na capital capixaba tem 60 metros quadrados e segue todo o planejamento visual de montagem em linha com o guia global da Rip Curl. “Com essa nova loja conseguimos nos posicionar de forma destacada dentro do mercado do Espírito Santo, que é bem tradicional por revelar atletas de destaque e também por possuir ondas de qualidade internacional em vários locais com fundo de pedra e beach breaks no estado”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Responsável por implementar o padrão global de montagem e treinamento da equipe nas lojas exclusivas no Brasil, Gonzalez destaca o crescimento do trabalho e o momento favorável e estratégico para continuar a expansão da Rip Curl no varejo. “Estamos orgulhosos de continuar fomentando o mercado de forma qualificada, com atendimento premium, exposição diferenciada e mix completo que veste homens, mulheres e crianças, dos pés à cabeça, dentro e fora d´água”, diz.

“Queremos aproveitar esse momento que a marca está em evidência, após a conquista do terceiro título mundial do nosso atleta Gabriel Medina e da alta demanda pós-pandemia, com previsão de um ótimo final de ano, tanto nesse mês de Black Friday, quanto em dezembro com o Natal, que promete ser um dos melhores dos últimos anos”, explica o gerente da Rip Curl.

Para Roberto Cassoti, empresário com larga experiência no mercado surfwear da região, proprietário da Loja Cabana, um dos principais distribuidores de pranchas de surf do país, e sócio da Loja Rip Curl em Vila Velha, a expansão da marca agora em Vitória nesse momento promete ser um novo sucesso. “O momento é muito positivo. A Rip Curl vem crescendo muito nos últimos anos aqui no estado, principalmente depois da inauguração da Loja em Vila Velha, que mesmo durante a pandemia, performou bem. A expectativa para esse final de ano é ótima. Estamos em um momento de retomada das vendas no varejo e temos uma grande demanda de clientes para atender em Vitória”, relata.

Nenelson Perini, representante comercial da Rip Curl na região há muitos anos e sócio da loja Rip Curl no Shopping Praia da Costa, diz que a chegada da nova loja valoriza o mercado e o esporte como um todo no estado. “O que nos levou a expandir foi a necessidade de atender um público maior. Vitória é um polo industrial com grandes empresas localizadas na cidade e que possui muitos surfistas que adoram e consomem a marca. O momento da Rip Curl é excelente. A marca está em ascensão após o terceiro título do Gabriel Medina, o que ajuda bastante na hora de apresentar os produtos, coleções e mix da loja”, afirma.

“O efeito que a abertura traz para o mercado e muito positivo. A região é carente na questão de grandes marcas de surfwear estabelecidas por aqui, além da distribuição multimarca não conseguir atender a demanda por produtos premium. A contribuição de uma nova loja completa como essa para o mercado é grande. Estamos em um estado relativamente pequeno, mas que tem muitos apaixonados pelo esporte e que tem agora a possibilidade de encontrar o mix completo de uma marca que desenvolve produtos de surfistas para surfistas”, completa Nenelson.

O plano da Rip Curl em distribuir os seus produtos em lojas exclusivas no Brasil se dá a partir do modelo de licenciamento de marca, onde toda a montagem da loja segue um padrão global, incluindo treinamento e exposição de produtos de forma premium e diferenciada. O modelo é mais flexível do que as tradicionais franquias, pois não cobra pagamento de royalties por parte dos investidores, além da loja ter mais liberdade e autonomia para compor o mix de produtos ofertado em linha com as demandas regionais. “Esse formato tem agradado os licenciados por ser mais rentável e adequado as condições comerciais da empresa que possui um mix completo para ofertar”, anuncia Fernando Gonzalez.

Junto às lojas de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, a Rip Curl está presenta em Recife e Porto de Galinhas, em Pernambuco; Morro de São Paulo e Praia do Forte, na Bahia; Maceió, em Alagoas; Atlântida e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias), em São Paulo; e Búzios e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Conheça todas as lojas da Rip Curl no Brasil acessando – https://www.ripcurl.com.br/lojas-ripcurl

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