Erin Brooks, de 17 anos, faz história como a primeira canadense a vencer um evento do Championship Tour


Na última etapa do CT, a canadense Erin Brooks venceu o Corona Fiji Pro Apresentado por Bonsoy.

Foi a primeira vez que o CT realizou um evento em Fiji desde 2017, e não decepcionou, com Cloubreak lembrando ao mundo por que pertence ao palco da elite. Embora a ondulação tenha diminuído no dia da final, os competidores fizeram apresentações incríveis em um surf perfeito, limpo, de três a quatro pés. Depois de três dias épicos em Fiji, as finais masculina e feminina da WSL foram decididas, e o foco agora mudará para Lower Trestles em San Clemente, Califórnia, para as finais da Lexus WSL, onde os campeões mundiais de 2024 serão coroados.

Erin Brooks, de 17 anos, conquistou uma vitória histórica em Fiji como Wildcard do evento. Na primeira participação no CT de sua carreira, Brooks se destacou desde o início, registrando as pontuações mais altas da competição usando sua incrível técnica de frontside e tube riding.

Atualmente em 4º lugar no ranking da Challenger Series, Brooks está pronta para se classificar para o CT em 2025. Ao vencer como Wildcard hoje em uma das ondas mais perfeitas e desafiadoras do mundo, ela mostrou que está mais do que pronta para enfrentar os melhores do mundo. A adolescente pode estar disputando o título mundial na próxima temporada, quando o CT retornar a Fiji como local das finais de 2025.

“Eu me sinto muito bem e sou muito grata por essa vitória”, disse Brooks.

“Sinto-me muito grata pela oportunidade de vir a esta competição e competir como Wildcard. Eu estava colocando pressão em mim mesma no início e só precisava relaxar e me divertir surfando com todos os meus heróis. Todos aqui estavam se concentrando em suas vagas na Final 5, e eu só precisava me concentrar em me divertir e pegar boas ondas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *